13 abril, 2007

O terror abateu-se sobre a minha pacata vida!!

Estava eu tranquilamente com tranquilidade a viver a minha tranquila vida, quando me vem parar às mãos uma revista chamada ragazza... Obviamente que insultei repetidamente a pessoa que no seu perfeito juízo foi gastar dinheiro num pedaço de papel sem qualquer tipo de funcionalidade, pensava eu... Essa mesma pessoa começou a ler a revista, e eu sempre a criticar a revista e o mulherio que a compra. Quando a revista foi "deitada" para o meu lado, isto porque a pessoa que a comprou chegou à conclusão que o dito objecto de lazer para mentes extremamente desocupadas e desactivadas, não tinha qualquer tipo de utilidade. Eu com aquele olhar que qualquer tuga tem quando sabe que tem razão, não aguentei e tive de dizer: "ah ah! Viste, tinha razão." (tive o meu momento de perfeita tuguice!). Olhei para o lado e reparei que a dita revista tinha uma senhora na capa semi despedida, com um olhar fulminante, que me dizia: "lê-me!!!". Claro que não consegui resistir, abri a revista na esperança de encontrar rapariguitas da família do espécime da capa... Ao folhear a revista dei por mim a entrar no mundo feminino, e a chegar à conclusão que este estranho bicho...é mesmo estranho. A revista tinha 3assuntos:

- Como ficar mais bonita para agradar a tua cara-metade, ou seja, como emagrecer.

- Roupa e muitos sapatos.

- O que fazer quando o teu namorado é um totó dos computadores, um doido por jogos, um maluco por filmes da guerra das estrelas ou um fanático por futebol.

Assuntos que são indispensáveis para a sobrevivência deste espécimen que tem como habitat natural centros comerciais.

A meio da revista encontrei um artigo com o nome "operação pré-biquini", algo que me despertou logo atenção...aqui havia dicas para elas ficarem mais bonitas, ou seja, como emagrecer, como pintar o cabelo, a depilação...enfim umas quantas dicas para elas poderem brincar ao Carnaval durante o ano todo, mais precisamente no Verão...

Estava eu quase a acabar esta minha viagem ao mundo cor-de-rosa, quando reparei que esta revista também tinha uma secção de perguntas e respostas... Havia uns quantos temas bastante engraçados, tais como:

-"a minha amiga beijou-me!" -> Eu acho que não tem mal nenhum, até acho bastante positivo...

-"sou virgem e ninguém me compreende" -> Ó Joana (nome da rapariga), de certeza que há por ai muita gente que não se importava nada de te ajudar a passar essa fase da tua vida...

-"gosto do meu namorado e não só" -> Grande maluca!!

-"suo em excesso" -> Não vou comentar.

Como deve dar para perceber este tipo de mulher tem uma vida muito agitada e interessante algo que se nota por estas duvidas existenciais... E claro que a revista também tinha um horóscopo...Comecei a ler e senti-me uma autentica mulher, o meu signo disse-me "para não viver obcecada pelos estudos". E eu tudo bem...o meu lado feminino vai com certeza seguir este conselho!

E assim passei eu 15minutos da minha vida a ler uma revista bastante interessante, onde aprendi que na vida o que interessa é o que os outros acham de nós... E que o fúchsia traz frescura aos teus lábios, tornando-os mais suculentos...

P.S.: peço desculpa pelo teor machista deste post, mas depois dos 15minutos passados a ler este estranho objecto, passei 2horas com a revista na mão e em estado de pânico...quando cai em mim só me apeteceu agarrar no computador e escrever isto...

Nota: Obviamente que não falei sobre todos os assuntos, e sobre os que falei ainda havia muito que falar…Por isso aconselho vivamente a todos os leitores a darem uma vista de olhos a este tipos de revistas, porque é sempre agradável tentar entender uma “pop star” e todo o seu mundo cor de rosa, e claro dá pare uma pessoa passar 15minutos a rir-se e a pensar “eh pah, eu afinal até nem sou assim tão esquisito”.

Para a próxima vou comprar uma revista sobre como decorar uma casa de banho……..

10 comentários:

Anónimo disse...

Este post de cáca so quer dizer que afinal tu és como as outras pessoas que leem essa revista! Pois essas revistas costumam chamar a atenção das pessoas pelas suas maravilhosas capas...se a capa te chamou atenção (cm eu percebi), não sei quem desejas criticar...serão as pitinhas (que é para quem essas revistas são publicadas) ou será que te estás a criticar a ti próprio por também te teres deixado levar por uma capa?!


Ps- Em vez de criticarem por tudo e por nada porque não fazem um blog construtivo! Pois aquilo que parece ser fútil para vocês tem alguma importância para outras pessoas...que talvez olhem para vocês e vejam também um tamanho de futilidades...so que com uma diferença! Elas não se poem a criticar como vocês!

Anónimo disse...

Acho que vou escrever para a Ragazza a perguntar como é que uma cor torna os nossos lábios mais frescos e suculentos...

Luís Lourenço disse...

Bom Dia!
Começo por agradecer aos ilustres (ou ilustre) anonimo(s) pelo seu contributo a este pedaço de coiso.
A verdade é que cada um tem a sua opinião, mas o senhor anonimo ao dizer que por eu estar a ler uma revista deste tipo, estou a ser igual às pessoas que eu supostamente critiquei, acaba por estar a fazer exactamente o mesmo quando está a criticar este blog, ou o conteudo deste blog. Porque pelo que me parece não gosta do que por aqui se fala, mas mesmo assim faz questão de o ler...não sei se é um leitor assiduo porque não sabemos se o anonimo é o nosso anonimo de estimação!
Mas isto sou eu a analisar aquilo que o senhor disse. Porque o que eu acho é que nós devemos ver as coisas antes de as criticar (bem ou mal), que foi o que eu tentei fazer. Li a revista e tentei fazer um comentario ironico sobre os temas presentes naquele "pedaço de arvore" mal aproveitado, e no final escrevi o meu nome para a minha critica poder ser levada a serio. O que ali foi escrito é da minha inteira responsabilidade, e é só a minha humilde opinião sobre o que é para mim uma revista para mentes desocupadas e desactivadas por nosso senhor que está no céu a olhar por nós...amén!
P.S.:Mais uma vez agradeço a coragem de dar a cara por esta instituição que tão bem tem feito aos restantes mortais que por aqui tem passado...

Luís Lourenço disse...

A verdade é que o fúchsia traz mesmo frescura aos teus labios e os torna mais suculentos. Para o comprovar só têm de experimentar, leiam a revista, porque esta tem lá um conjunto de dicas para a sua utilização!

Anónimo disse...

Aquele anónimo, não sou eu! Eu sou o outro... Eu até curti este post! Também não suporto esse tipo de revistas... Só acho que devias ter partilhado connosco alguns truques de maquilhagem...

Luís Lourenço disse...

Peço desculpa.
Mas esse é o mal de serem todos anonimos!
Passa a assinar como "anonimo do costume", "anonimo de referencia" ou "anonimo por omissão"... qualquer coisa para nós conseguirmos diferenciar...
Em relação às dicas era dificil falar de todos os assuntos porque como deves acreditar aquela revista tinha assuntos extremamente interessantes do inicio até ao fim... Não houve tempo nem espaço para mais, mesmo assim o post ficou maior do que eu queria...
Já agora, obrigado pelo teu comentario...

_MarDanS_ disse...

Caro amigo anónimo, uma vez que está contra este post e até contra este blog porque nao se limita a escrever comentários, tal como diz, Construtivos? é que a mim etá a parecer-me que apenas pretende criticar-nos a nós e nao propriamente aos assuntos aqui tratados. Mas é cá a minha opiniao!
Um grande obrigado aos presentes comentadores...

Anónimo disse...

Olá! Devo dizer que nunca li a dita revista, e portanto não a posso julgar, mas se ela for como tantas outras que já folheei, apenas têm como objectivo principal o lucro e uniformizar as pessoas, a dita moda. Não sou contra esta revista nem as pessoas que as leêm mas, na minha sincera opinião não têm nada de construtivo apenas destrutivo. Já as revistas para decoração de interiores têm muita utilidade! Até à próxima. Fiquem bem!

Anónimo disse...

é que acho uma piada a esses cobardes anónimos que para criticar estão sempre prontos mas limita-se a sua cobardia porque nem se assumirem assumem bem luis loureiro força continua e tem uma boa semana

Luís Lourenço disse...

Obrigado pelo teu comentario!
Concordo com tudo o k disseste, só nao concordo com o nome que me chamaste...lol
Sou Luís Lourenço...