12 março, 2007

Objectos Ridículos - Parte I

Todos os dias me deparo com objectos no mínimo estranhos e ridículos que são inúteis ou quase inúteis e muitos desses objectos têm nomes a tender para a completa estupidez...
Irei actualizando em várias publicações ao longo do tempo de modo a dar a conhecer essas coisas esquisitas.
  • Bandolete - a dita coisa ridícula e de nome ainda mais ridículo que supostamente serve para segurar o cabelo dos seres do sexo feminino;
  • Leggins - ainda não entendi para que servem mas lá que é um objecto estúpido, é;
  • Brincos - qual a utilidade? Penso que nenhuma;
  • Anéis - utilidade, ora bem, ficar preso no dedo para sempre é uma utilidade;
  • Colares - ah, são úteis aos ladroes, que com um simples puxão ficam com o dito objecto que pode render ou então não, dependendo da sua qualidade;
  • Pulseiras - enfim, dar nas vistas não é utilidade;
  • "Meias" como capas para telemóveis - esquisito e estúpido;
  • Cintos largos para mulheres - são peças de moda que não servem nem para ajustar as calças à cintura (o seu principal objectivo) nem para mais nada;
  • Balões - encher com ar ou com água para rebentar e respectivamente fazer barulho ou molhar alguém ou alguma coisa, o que é de grande utilidade;

13 comentários:

Anónimo disse...

Bem... Deixa-me que te diga que não posso concordar com tudo o que dizes neste coiso...
Por exemplo: os anéis têm lá a sua utilidade...
No pais em que vivemos onde para tudo se dá uma gurgeta, estes pequenos acessórios servem de gurgeta para as empregadas de limpeza das casas de banho publicas... Repara, quando as pessoas lá vão lavar as mãos, e eles caem sem que elas se apercebam... Quem fica com eles????????? Ou então, também temos aqueles prevenidos que para que tal não aconteça os tiram antes de lavar as mãos... Pois é, mas estes tendem a esquecer-se deles depois... E quem fica a lucrar?????????? Estás a ver, têm ou não têm utilidade? As senhoras da limpeza também merecem uma atenção especial...

Anónimo disse...

Quais são os nomes a tender para o estupido?

Anónimo disse...

Olá.Vou começar por uma pequena lição de história: os anéis, pulseiras e outros objectos afins serviam desde a pré-história para representar um certo grupo com determinado poder, como é o caso da igreja, os povos nativos de África usam-nos como sendo uma arte. até aqui tudo bem, mas devo dizer que percebo a tua opinião e pois hoje em dia é meramente uma futilidade, mas ainda consigo encontrar um objectivo para os anéis, em particular, que é magoar mais ao se dar um estalo a uma pessoa.A minha opinião é que são futilidades e despesas para pessoas futeis ou com dinheiro, no entanto devo dizer que este comentário é dirigido a certas pessoas que basicamente existem para descobrirem novos acessórios e afins.Portem-se.

_MarDanS_ disse...

Para o caro amigo anónimo aviso desde já que os ditos nomes a tender para o estúpido são, designadamente o nome dos objectos apresentados, tais como bandolete, etc.
Caso tenha mais dúvidas contacte... é para isso que cá estamos!

Anónimo disse...

Sou mais uma vez obrigado a discordar consigo, visto que não vejo qualquer inutilidade nos objectos que referiu. São objectos para o uso feminino, e se considera isso estúpido, então não vai ser fácil relacionar-se com as mulheres.

Luís Lourenço disse...

Vou ser obrigado a intervir nesta amena discussão sobre a classe feminina, ou melhor sobre objectos usados maioritariamente por esta classe.
Começo por agradecer os comentarios de todas as pessoas, mas principalmente os comentarios do senhor anonymous, que mesmo não sendo portugues (por causa do nome), comentou na nossa lingua para que todos nós (tugas) pudessemos entender a sua poesia.
Concordo em parte com o senhor "estrangeiro", porque tambem acho que estes objectos sao objectos femininos, mas discordo da parte em k refere k os ditos objectos nao sao inuteis. Porque a meu ver uma mulher para ser mulher nao precisa de parecer uma "arvore de natal". E um homem para se relacionar com uma mulher não tem de gostar de tudo o k a mulher usa só para que no final do dia ela esteja feliz, sem dores de cabeça e queira retirar todos esses objectos do seu corpo para poder proporcionar ao homem simpatico uma bela noite de prazer... (eh pah, achei isto erotico!!)
Por isso concordo com o meu colega quando ele chama ao post "Objectos Ridiculos" e ainda concordo mais com "Parte I", porque sobre isto muito mais há que falar... Porque a mulher e tudo o mundo k a rodeia é extremamente interessante. Tal como eu um dia disse: "Mulher - Um bicho extremamente complicado".
P.S.:Por curiosidade, gostava de saber a nacionalidade do senhor anonymous que tanta vida tem dado a este pedaço de coiso!

_MarDanS_ disse...

Pois bem, caro anónimo ou anonymous, estou a ver que é uma pessoa cheia de dúvidas! Mas já que diz que os objectos não têm qualquer inutilidade convido-a desde já a explicar-me a utilidade de cada objecto. É que as verdades só são verdades se forem devidamente justificadas.
Quando ao facto de me conseguir ou não relacionar com as mulheres acho que não deve ser de modo algum importante para o tema que é aqui discutido. Acho que é também de um grande mau gosto passar da discussão de um simples assunto para formulação de hipóteses sobre a vida PRIVADA do autor da publicação.

Anónimo disse...

Como a coisa está agitado vou por o bedelho onde não sou chamada. No entanto acho que tenho todo o direito de intervir visto pertencer ao grupo que é o objecto de discussão. Antes de mais de parte a parte cada um tem direito à sua opinião, no entanto devo dizer que o facto de passar de uma simples troca de opiniões para observações a nivel pessoal não é correcto. Sendo eu uma gaja que, ao contrário das outras não vai muito em modas, e por isso não sendo gaja no verdadeiro sentido da palavra concordo inteiramente com o coiso. Quem é que dá a uma fita pro cabelo o nome de bandolete? Faz sentido? A não ser que o autor fosse algo do género de Manuel Bandolete, como faziam antigamente a tudo que era descobertas. Ainda bem que já não é assim senão santo deus onde iriamos nós parar!Retomando a ideia mais importante, numa sociedade como a nossa torna-se importante acabar com a ideia que a única beleza que importa é a exterior e que para isso deve-se usar muitos aderessos. É totalmente errado. Uma pessoa pode usar os enfeites que quizer por fora de modo a parecer, como o Luis referiu, uma árvore de natal que no entanto pode ser a coisa mais feia e horrivel por dentro. Completamente sujas por dentro e mais importante tornam-se vazias. Pensem nisso.

Anónimo disse...

Meu caro Luís, não quero que fique com nenhuma dúvida acerca da minha nacionalidade. Sou português, mas tenho o direito, e este blog assim o permite, de participar aqui como cidadão anónimo. Talvez o meu anonimato aqui seja uma forma de mostrar que não só sou eu a pensar assim, mas muitas outras pessoas.
Quanto à utilidade ou não destes objectos, vou novamente discordar com os autores deste blog. Poderão ser inúteis para os homens, mas as mulheres gostam de os usar. Pode ser um mero capricho, uma forma de enfeitar a dita árvore de Natal, mas é uma forma de a mulher se sentir bela. Claro que não é apenas a beleza exterior que conta, mas não vejo o porquê de considerar estúpido aquilo que as mulheres usam. E os balões? Desculpem lá, mas aposto que gostavam muito de balões quando eram crianças. Eu gostava! Simboliza aquilo que todos nós queremos: a liberdade, o poder de voar.
Quanto ao Sr Mardans, vai-me desculpar mas não fiz nenhuma referência directa à SUA vida privada. Mas parece que a carapuça lhe serviu. Não sei nada sobre si, mas pelo vistos tem uma tendência nata para se vitimizar.
"É que as verdades só são verdades se forem devidamente justificadas." Pois, concordo consigo. Então faça o favor de justificar as suas.

Anónimo disse...

Bem, estou a ver que isto está animado... Sinto-me tentada a participar deste pequeno debate (se é que lhe podemos chamar assim)...
Em primeiro lugar, quero deixar a minha opinião em relação a este coiso, realmente, neste pequeno conjunto de objectos, não vejo nenhum com grande útilidade, e em alguns não vejo mesmo utilidade nenhuma... Que utilidade pode ter um anel ou uma pulseira ou uns brincos?????? Nenhuma!!! Até podem ter um grande valor sentimental, mas ainda assim, não passam de adereços... Não estou com isto a dizer mal de quem os usa, até porque acho que cada um deve usar aquilo com que se sente bem, estou apenas a dizer o que penso... E desengane-se quem acha que a sua utilidade é fazer com que as mulheres se sintam bem fisicamente, eu sou mulher e não dou nenhuma importância aos ditos objectos, e além disso o bem estar vem do interior, e não do exterior... Contudo fiquei com a sensação que o senhor anonymous ficou de certa forma incomodado com este post... Concordo consigo quando diz que tem direito de participar aqui como cidadão anónimo, contudo, discordo quando diz que o seu anonimato pode ser uma forma de mostrar que não é o único a pensar assim... Já pensou que outras tantas pessoas discordam de si e partilham da mesma opinião do autor????????? Não justifique o seu anonimato com uma possível forma de falar pelos outros, cada um tem direito à sua opinião, por isso, deixe que cada um fale por si... E não fique preocupado com as mulheres, pois como mulher fico muito mais "ofendida" com a ideia que parece ter das mulheres, achando que o nossa beleza passa por meros objectos, do que dizerem que esses mesmos objectos são inuteis... E para finalizar este meu comentário, acho muito mau que o senhor anónimo esteja a falar da personalidade de uma pessoa que não conhece... Não acha que antes de tirar conclusões (precipitadas) sobre a personalidade de quem não conhece devia explorar mais a sua???

_MarDanS_ disse...

Peço desde já ao senhor anónimo para não passar para lá do assunto que nos levou ao debate. Apenas me vou referir ao que me foi pedido por si, justificar-me, pois bem, acho que quanto ao assunto que aqui nos trouxe pode ser explicado pelo primeiro parágrafo do post. Parágrafo esse que diz: "Todos os dias me deparo com objectos no mínimo estranhos e ridículos que são inúteis ou quase inúteis e muitos desses objectos têm nomes a tender para a completa estupidez...", ou seja, nunca me referi de forma alguma ao sexo feminino mas sim aos objectos, e de qualquer forma todos os objectos podem ser usados por ambos os sexos.
Agora observe o que escreveu: "São objectos para o uso feminino, e se considera isso estúpido,(...)".
Observando novamente a minha afirmação, eu referi-me à inutilidade ou QUASE INUTILIDADE!
Agora, tendo em conta as suas afirmações relativas à "tendência nata para me vitimizar" e ao conceito de "carapuça" que você utiliza, informo que em nenhuma parte dos meus comentários eu afirmei a existência de referencias da sua parte à minha vida privada. O que foi dito foi apenas a formulação de hipóteses acerca da minha vida privada.
Voltando ao tema primordial, eu considero inutilidade ou utilidade ao facto de ser inútil ou útil à vida. Este é o conceito fundamental das minhas afirmações. Pois se observarmos com atenção podemos concluir que os objectos podem aumentar a auto-confiança e aproximar pessoas, mas isso é o problema da sociedade actual. Segundo esta sociedade as pessoas apenas se aproximam pelos seus aspectos exteriores. Ora então porque será que existem tantos divórcios?? Será porque as pessoas não se devem conhecer o suficiente? Talvez sim! Recuando ao passado, como viveriam as pessoas sem os adereços?? Viveram... e bem, pois aqui estamos. Mas teremos que continuar a ter a sociedade como está, pois qualquer pessoa que seja diferente tornar-se-à excluída ou então é obrigada a entrar nela e na moda que a sustenta. Como exemplo, imaginando que alguém pretende comprar umas calças de ganga normais (cor azul, não rafadas, não rotas, com medidas adequadas) essa pessoa pode percorrer um centro comercial e chegar ao fim e não as conseguir comprar porque não as encontra, admitindo que tem dinheiro para isso. Assim, peço a toda gente que, por muitos adereços que usem ou por mais estranha que seja a sua roupa nunca deixem de ser a pessoa que são. A essência de cada um está na sua maneira de ser e pensar e não no traje que usa.
Dixi.

Anónimo disse...

Permita-me corrigi-lo. Os adereços são usados desde a Antiguidade! Alguns bem mais espampanantes do que agora.

_MarDanS_ disse...

De certo modo sim... e não. Pois os adereços a que se refere podem ser considerados símbolos, como por exemplo, símbolos relativos à religião, ao poder, etc. Adereços são considerados como objectos de embelezar ou adornos. Note que a moda surgiu de certa forma devido ao simbolismo e à diferença entre poderosos e não poderosos. Hoje em dia numa sociedade maioritariamente de classe média não creio que exista esse simbolismo mas sim um enorme consumismo. Assim, os objectos passaram, ao longo do tempo, de importantes símbolos a meros adereços.