11 novembro, 2007

Mensagens Personalizadas pelos Defuntos!

Estava eu no intervalo de um trabalho quando decidi ler as notícias diárias no meu jornal online quando me apareceu uma notícia engraçadíssima. A notícia dizia: <<Canadianos fazem 'humor negro' com a sua própria morte>> e como qualquer pessoa, fiquei intrigado e fui ler a notícia que me levou a escrever. Mas bem, vamos à notícia.

Uma escritora canadiana, Nancy Millar, estudou campas e túmulos por todo o seu país e concluiu que o número de epitáfios escritos pelos próprios falecidos aumentou cada vez mais nos últimos 20 anos. Vejamos, se o mais comum é encontrar-se a expressão 'eterna saudade' ou 'descansa em paz', porque não mudar? E porque não uma expressão deste tipo: 'Preferia estar em Boston a ver um jogo dos Red Sox'? Pois é, esta é uma de muitas expressões 'anormais' existentes nas campas do Canadá. Mas há muitas mais expressões engraçadas como por exemplo, a mais comum, 'Eu disse-te que estava doente', outras são curiosas como 'Aquele que morre com mais brinquedos é quem ganha', há também as de citações de autores famosos ou figuras públicas como 'Pesando todos os factores, preferíamos estar em Filadélfia'. Engraçado não?
O mais curioso é que estas campas personalizadas representam cerca de 40% do total, pois vejamos, a morte é muitas vezes inesperada e rápida o que torna este número bastante caricato.
Mas vamos a mais exemplos...
Vindo de alguém que tinha gosto pela Natureza: 'Fui à pesca', de cinéfilos 'Continua...', de românticos 'Vamos dançar ao luar' e a minha preferida é de alguém que teve os mesmos gostos que muitos de nós temos, 'Não estou cá, fui beber uma cerveja'.
E vocês, caros leitores, não se esqueçam de, nos vossos futuros cento e tal anos de idade, pedir aos filhos e netos que coloquem na campa uma expressão a vosso gosto, se quiserem ser diferentes.
A minha seria: 'Já que estás aí, vai buscar-me uma cerveja bem gelada'!
Até breve e obrigado a todos pelas visitas ao blog!

5 comentários:

-- Ana -- disse...

Eu gostava que escrevessem na minha humilde campa algo do género "foi uma pessoa incompreendida no seu tempo"... modéstia à parte, claro...:P
Tou a brincar...
Agora mais a sério... só precisava que alguém pensasse "tenho saudades", nem era preciso estar nada escrito...

Anónimo disse...

eu na minha campa era muito fixe q fosse eu a ler o q tava la escrito..lolol.. era bom sinal, nao? :P

agora a sério, podiam la por "morto em serviço" e a minha foto rodeado de gaijedo tudo a espera do bem bom, leia-se de uma ajuda com o computador, ferramenta tão útil nos tempos que correm

Anónimo disse...

Olá! Eu não sei bem o que dizer sobre este assunto. O que eu puderia querer que escrevessem?! Não sei, talvez não seja necessário pensar nisso porque eu preferia ser cremada. Mas tinha piada se dissesse:"Volto já!". Juizo. Portem-se.

Luís Lourenço disse...

Boa tarde!
Começo por fazer uma pequena rectificação no inicio do teu post. Quando dizes: "Estava eu no intervalo de um trabalho...". Tu nao fazes intervalos nos trabalhos, tu fazes é intervalos na tua vida para fazeres trabalhos.

Em relação ao post propriamente dito, achei interessante! Porque me parece k seria melhor quando fossemos visitar a campa de um ente querido, podessemos rir um bocado e relembrar o sentido de humor dessa pessoa, em vez de ficarmos todos tristes a olhar pra campa... Eu pelo menos gostava que daqui a 120anos quando morrer, que as pessoas me podessem recordar de uma forma alegre, e uma boa forma de o fazer é deixar uma frase engraçada naquela que vai ser a minha ultima residencia!

Em relação ao criador deste post só tenho uma coisa a dizer: Continua a escrever!!! Faz mais pausas na tua vida ou nos teus trabalhos e ESCREVE!
Até qq dia!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.