29 agosto, 2007

Titulo por designar...

Depois de muitas cartas de fãs (e de ídolos) terem sido insistentemente enviadas para nós, decidi actualizar o nosso "coiso".
Mais uma vez, um problema se colocou ao tentar actualizar o tão falado "coiso" (que passado tanto tempo ainda não sei sobre o que se trata), que tema utilizar... Comecei a pensar. Estamos no verão, calor, as pessoas vão à praia, andam com menos roupa... Biquínis! Não, pensei eu, mais uma vez teria de falar mal do sexo oposto. Continuei a pensar até que me surgiu outro tema: "a parte do corpo feminino de um mamífero que é responsável pela produção de leite para os bebes nos primeiros meses de vida" (isto tudo pra não dizer "mamas", porque achei que era de baixo nível utilizar essa palavra num titulo). Mais uma vez o problema do sexo oposto...já pra não falar do titulo tão extenso que poderia cansar logo à partida o pobre leitor. Não sabendo sobre o que escrever decidi usar um tema completamente diferente daqueles que havia pensado antes : "Decotes!"

Já uma pessoa não pode andar sossegado na sua pacata vida sem que que de um momento para o outro dê de caras com aquela quantidade de carne a saltar pela camisola fora. Pior é quando isso acontece e nós, pobres homens, ficamos embasbacados a olhar para aquele monte de tecido adiposo, e elas, ainda ficam muito indignadas por isso acontecer... É que nos dias que correm é completamente impossível andar na rua sem aparecer à nossa frente 3 ou 4 exemplares desse sexo cujo nome não vou referir com medo de represálias, com grandes...
É que tão simples peça de vestuário pode trazer muitos males ao mundo.
- Acidentes de viação - um condutor que se distrai a olhar para o passeio.
- Torcicolos - por causa do esforço que é preciso fazer para seguir com atenção a sua passagem.
- Constipações - as pessoas que os usam apanham frio nessa parte sensível do corpo.
- Problemas entre casais - pelo marido olhar para os decotes das outras, e por causa da mulher os usar e chamar a atenção a outros homens, podendo resultar dai traições.
- etc...

Já para não falar das estaladas que temos de levar ao longo da nossa vida, por termos desviado o nosso olhar na direcção de um exemplar. Algo pelo qual não devíamos ser castigados, mas sim quem os usa.
Mas é o mundo em que vivemos, onde a cultura do corpo ultrapassa todos os valores. Por vezes podendo até ultrapassar o próprio......decote!

P.S.: O titulo por designar foi finalmente designado, designadamente: "Os Decotes dos tempos que correm!" .
- Próximo titulo : "Os decotes da minha vida!" . (infelizmente o mundo ainda não está preparado para este titulo...)

11 comentários:

-- Ana -- disse...

Vamos lá esclarecer uma coisa… mamas é o nome científico. Por isso não deve causar choque a ninguém por ser usado… já para não dizer que “seios”, como as pessoas costumas chamar-lhe são:
- Cavidades nos ossos da cabeça: frontal, maxila, esfenóide e etmóide…
- Espaços na dura-máter (que envolve o cérebro), ocupados com líquido cérebro-espinhal…
Tu pareces o padre da minha terra a falar… ele diz em todas as missas que as mulheres andam “descapotadas.” Ele deve ter medo de cair em tentação… e tu deves ter o mesmo problema…:P
Cada um é livre de andar na rua como quer e bem lhe apetece. Se te apetecer ir para o teu departamento em boxers ninguém tem nada a ver com isso… Os homens é que são uns cocós que não podem ver uma mulher, e ficam logo passados da cabeça!
E os “- Problemas entre casais - pelo marido olhar para os decotes das outras, e por causa da mulher os usar e chamar a atenção a outros homens, podendo resultar dai traições.”, não é este… vistas as coisas por um ponto de vista diferente, o problema é quando o marido olha para o decote de todas as outras que passam na rua… s mulheres não andam por aí a olhar para os homens com olhar malicioso… como muitos homens… devem ter testosterona a mais… e sobe-lhes à cabeça… as mulheres tem coisas muito mais interessantes em que pensar… alguma coisa que valha mesmo a pena..
Numa coisa dou-te razão… quando dizes que a cultura do corpo ultrapassa todos os valores… isso é bem verdade… mas indo por aí haveria muito mais para falar…

(Desculpa lá a extensão do comentário ao teu post… e nessa dos “decotes da tua vida”, algo me diz que vai sair asneira…:P… mas que venham eles…)

Luís Lourenço disse...

Começo por agradecer o teu comentario e a tua analise cientifica da situação.
O meu objectivo com este post era focar o exagero que existe hoje em dia em relação à beleza exterior e a necessidade que as pessoas têm em parecerem bonitas e "apeteciveis" aos olhos dos restantes mortais. Mas claro que o objectivo do blog nao é dar liçoes de moral, mas sim uma forma de entertenimento. Por isso tentei aligeirar o tema.
Em relação ao facto de os homens olharem para os ditos decotes, eu até vou mais longe e digo que dai nao vem nenhum mal ao mundo, porque para mim não é por uma pessoa olhar que vai ser infiel. Uma pessoa deve ser ao lado da pessoa amada exactamente aquilo que é quando ela nao está, ou seja, se ao pé dos amigos olha, fala...etc... tambem o pode fazer ao pé da pessoa que gosta. É uma questão de sinceridade, fidelidade e confiança.
Mas o objectivo aqui é satirizar os maus relacionamentos e não os bons...
Em relação à extensao do comentario, acho muito bem que seja extenso. Porque prefiro poucos comentarios mas bons, do que muitos sem interesse nenhum...

-- Ana -- disse...

Eu concordo que a pessoa deva ser a mesma, seja em que companhia for... Só acho é que não deve olhar em nenhuma situação... mas se não consegur resititr e tiver q olhar, entao sim, que olhe também quando a nomorada está presente... Assim ninguém se ilude e diz q o namorado é um santinho...:P

Luís Lourenço disse...

Concordo plenamente!

_MarDanS_ disse...

Se não se importarem, tenho apenas uma duvida numa das afirmações da ana, quando ela diz: "as mulheres tem coisas muito mais interessantes em que pensar… alguma coisa que valha mesmo a pena.."... O que queres dizer com "interessante"? O interessante a que te referes é algo útil ou é apenas o ir comprar roupa para levar à noite pra disco, o falar na vida dos vizinhos, ...
Não me estou a referir ao mundo da mulher como um mundo todo igual mas sim um mundo com vários mundos diferentes no mesmo mundo das mulheres. Ou seja, não são todas iguais!

-- Ana -- disse...

correcção de um pequeno erro científico... nos seios venosos da dura-méter não circula liquido cerebro-espinhal, mas sangue...
marcio tv a referir-me a coisas que realmente merecem alguma atençao... sim, somos todas diferentes, eu sei que também há esse tipo de mulheres. por iss é que n gosto d generalizar...

Shoina disse...

Em primeiro lugar quero dar os parabéns pelo post, já tinha saudades de cá vir e ver algo novo... Estou a ver que as mamas das mulheres estão a dar que falar... Bem sobre esse assunto eu não posso falar muito, visto que os meus decotes por muito provocantes que sejam não provocam ninguém... lol... Passo a explicar... Eu não tenho pedaços de carne a sair-me pelos decotes... Mas concordo com a ana quando diz que cada um sai à rua da forma que bem entende, por outro lado acho que não é preciso exageros... Mas bem, cada um lá sabe... Mas com tantos exageros que se vêm é normal que os homens olhem, e até comentem, eu sou mulher e por vezes até eu me deparo com decotes que me obrigam a olhar, não vejo mal nenhum nisso... O maior problema é quando querem tocar, aí é que eu vejo mal... Agora, também é verdade que muitos homens não precisem de grandes decotes nem de grandes mamas para olhar, basta que seja mulher...É de lamentar que já não se olhe a índole de uma pessoa, mas sim a forma como se veste, o corpo que tem... Hoje em dia o pacote é o mais importante, mas eu continuo a dizer que importante mesmo é o conteúdo, vale a pena "apertar a laranjinha e apreciar a qualidade do néctar", só assim se vê a qualidade;)
Já estou é a escrever de mais... lol...

PS: Obrigado pelo teu comentário e continua a escrever, gostei muito do post:)

Shoina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Tecido adiposo?
Mas tu tens sempre assim essas visões científicas quando vês uma rapariga com um grande par de mamas?
Muitas vezes é silicone puro e assim... Tecido adiposo...
Olha que eu nem a olhar para as minhas penso do que são feitas! Só quero é que caibam dentro da roupa.
É certo que muitas mulheres as deixam de fora, mas pronto, a mim não me interessa nem um bocadinho. Prefiro um homem, nem que seja mal embalado. Muitas vezes é no pacote mais discreto que está o melhor produto. Entenda-se: produto=homem.
Ai que estou a fugir do assunto...
Voltando à vaca fria... Eh pá, vi na praia gaijos com cada par de mamas... valentes mesmo! Maiores que as de muitos decotes. É que não me atraíram nada...

Anónimo disse...

Eu queria era gajas boas mesmo boas.
Isso é que era bom!!!!!

Anónimo disse...

Ora bem! A pedido do escritor deste coiso, resolvi comentar o dito coiso. Devo dizer que concordo com o comentário, pois o que faz a delicia de uns é a desgraça de outros.Cada um tem liberdade para se vestir com o traje que quiser, mas na minha singela opinião não há motivo para tanto exibicionismo. De certo há quem diga que não é exibicionismo, é modo ou simplesmente gosto, mas por essa vertente não tarda anda tu em pelota. E mais uma vez lá está, as maravilhas de um podem ser as desgraças de outros.Nota final, grandes decotes podem mesmo causar constipações, é a opinião dos médicos dos serviços médicos da faculdade. Passar bem e até breve, espero.