30 junho, 2007
23 junho, 2007
Ingredientes??? Ou pura ilusão?
Todos os dias me deparo, e com certeza também os caros leitores que tal como eu, são espectadores de televisão, com umas publicidades a champôs, geles de banho, etc. de várias marcas. O mais curioso e deveras interessante são sem dúvida os mais importantes ingredientes presentes em cada produto, eu digo importantes porque tendo em conta o comércio, esses ingredientes são os mais agradáveis ao nosso ouvido e por isso, mais referenciados. No entanto segundo as empresas proprietárias de tais produtos esses ingredientes têm sempre propriedades distintas mas como podem os consumidores ter a certeza da veracidade de tais afirmações? Outra questão se coloca, os produtos são apenas fabricados com esses ingredientes? É lógico que não... Mas é sem qualquer dúvida melhor passar aos exemplos, tais como extractos, óleos, raízes, entre outros... que se encontram a seguir:
- Extractos:
- Extracto Natural de Aloé Vera;
- Extracto de Cedro;
- Extracto de Menta Silvestre;
- Extracto de Palma;
- Extractos Naturais de 6 Plantas;
- Extracto de mel;
- Extracto de Abóbora;
- Extracto de Ximénia;
- Extracto natural de camomila;
- Extracto natural de castanha;
- Extracto natural de canela;
- Extracto natural de Flor de Maracujá;
- Extracto de Hibiscus do Hawai;
- Extracto de Lírios de Água;
- Extracto natural de Flor de Calêndula;
- Extracto natural de Angélica;
- Extracto natural de Tomilho;
- Extracto de Bergamota;
- Extracto de Carambola;
- Extracto de Kumquat;
- Extracto de Erva Limão;
- Extracto de urtiga;
- Extracto de Mirta;
- Extracto de Capuchina;
- Extracto natural de folha de louro;
- Extracto natural de raiz de gengibre;
- Extracto natural de clorofila;
- Extracto de raiz forte;
- Extracto de alecrim;
- Extracto de semente de uva;
- Extracto de semente de jojoba;
- Extracto de salva;
- Frutos usados em extractos:
- Abacate;
- Romã;
- Tangerina;
- Figo;
- Kiwi;
- Toranja;
- Tangerina;
- Papaia;
- Amora Silvestre;
- Pêra Abacate;
- Manga;
- Laranja;
- Pêssego;
- Maçã Verde.
- Proteínas:
- Proteínas de Seda;
- Proteínas naturais de leite;
- Proteínas de Amêndoa;
- Proteínas de Seda.
- Leites:
- Leite de Palma e Ginkgo;
- Leite de Abacate;
- Leite de amêndoas.
- Essências:
- Essência de rosa;
- Essência de Chá Verde.
- Óleos:
- Óleo de Jojoba;
- Óleo de Gérmen de Trigo.
- Outros:
- Minerais térmicos;
- Oligoelementos;
- Buxo;
- Geleia real do ácido do chuchu;
- Polpa de Melancia;
- Lumi Camomila;
- Aloé Serum;
- Duo Keratiwns;
- Rosa Silvestre;
- Mel silvestre;
- Casca da árvore Quilaja;
- Suco de líchia;
- Péptidos de arroz;
- Caolin;
- Coco;
- Karité;
- Babaçu;
- Manteiga de manga.
Certamente que os leitores se encontram neste momento fartos de ler tantas essências de qualquer coisa e mais alguma, mas é apenas uma minúscula quantidade que encontrei, pois existem muitas... muitas mesmo.
Fui então observar os ingredientes presentes no meu champô... Hum, estão em inglês, porque será, se o resto está em português? Os ingredientes que encontrei foram os seguintes:
- Água,
- Lauril éter sulfato de amónio,
- Lauril sulfato de amónio,
- Diestearato de glicol,
- Dimeticona,
- Álcool cetílico,
- Cloreto de sódio,
- Cocamida NEA,
- Perfume,
- Citrato de sódio,
- Benzoato de sódio,
- EDTA dissódico,
- Ácido cítrico,
- Pantenol,
- Éter pantenil etílico,
- Xilenosulfonato de amónio,
- Metilcloroisotiazolinona,
- Metilisotiazolinona.
Xiiii, tanto produto químico... Eu ando a meter isto na cabeça? Agora entendo porque sou assim... É dos químicos! Pois bem... o certo é que eles existem, numa quantidade miserável, mas existem! Será por ser rara a existência dos ditos extractos, óleos, etc. em tais produtos que se faz tanto alarido por estarem presentes?
ATENÇÃO: apesar da fome, não comam os produtos de higiene por causa das essências de todas as coisas que referi porque não deve ser muito agradável... A menos que queiram fazer bolinhas de sabão e afins.
Até breve...
Coiso propriamente cedido por
_MarDanS_
à(s)
23.6.07
2
comentários ridiculamente comentados...
13 junho, 2007
Teletubbies
Estava a ler as grandes do jornal online que costumo ler quando me apareceu o seguinte:

Por fim a remata com a afirmação de Eva Sowinska, secretária de Estado para os direitos das crianças, explicando como acreditou na eventualidade da existência de um boneco gay:«Percebi que ele (Tinky Winky) possui uma bolsa de mulher, mas não tinha percebido que se tratava de um menino. Primeiro, acreditei que a bolsa poderia ser um fardo para esse Teletubby. Mais tarde, descobri que isso poderia ter uma conotação homossexual.». Aqui acho que não é necessário comentar...

- Tinky Winky (Roxo) - Masculino. É o maior dos teletubbies e tem uma antena triangular na cabeça. Apresenta-se com uma mala vermelha, que no programa é tratada por saco mágico e pelos media é tratada por mala de mulher.
- Dipsy (Verde) - Masculino. Conhecido por ter uma antena direita na cabeça (dipstick) . O seu item favorito é um chapéu preto e branco. É a personagem mais teimosa e por vezes recusa-se a estar de acordo com a opiniao do grupo.
- Laa-Laa (Amarelo) - Feminino. Tem uma antena curva na cabeça. É a melhor cantora do grupo e é "drama queen", rapariga das festas e "mae".
- Po (Vermelho) - Feminino. Muitos consideram esta personagem masculina embora em alguns episódios se retrate o género feminino. A sua antena é pequena com um círculo no topo. É o mais baixo dos teletubbies e o mais inocente. O objecto favorito é a sua scooter ("Po' cooter"), é bilingue e é o que geralmente se envolve mais com a audiência.
Este é um programa para as crianças se divertirem com os vários personagens divertidos e engraçados no fantástico mundo deles ("Tubbytronic Superdome"). O ambiente do seu mundo contém flores que falam e a fauna é constituída por coelhos. O clima geralmente é limpo e com sol radiante, sol esse que é um bebé a sorrir ou quando chove, sendo aí o bebé a chorar e neva na época do Natal. A cada dia há vários eventos, como a hora de ver televisão nas suas telas, situadas nas próprias barrigas, e a hora do adeus.
O programa de TV está no ar há dez anos, apresenta personagens gordinhos e de cores vivas e se transformaram em alvo de religiosos conservadores depois de Falwell (líder envangélico dos EUA, já falecido, que em primeiro lugar criticou a série televisiva) ter sugerido que Tinky Winky poderia ser homossexual.
- Género: Série televisiva infantil
- Criadores: Anne Wood; Andrew Davenport
- Desenvolvido por: Rangdoll Productions
- Narrado por: Tim Whitnall, Toyah Wilcox, Eric Sykes
- Origem: Inglaterra
- Produtor executivo: David Hiller, Vic Finch
- Duraçao: 24 minutos
- Canal original: BBC/PBS
Até breve...
Coiso propriamente cedido por
_MarDanS_
à(s)
13.6.07
27
comentários ridiculamente comentados...
09 junho, 2007
A Unhaca Voadora
entry #69
Que prazeroso que é utilizar um computador a bordo de um avião tripulado por simpáticas belgas, que se prontificam a acabar com o desejo sexual do mais leet-geek à face da terra...
(Cruza-se comigo, neste preciso momento, uma assistente de bordo...) Ora, onde é que eu ía? Ah, sim...
"Porque raio esteve este gajo a escrever isto no pc quando podia estar a dormir uma sonequita, ou, até mesmo, estar enfiado numa casa-de-banho a dar largas à imaginação e a tentar precorrer todo e qualquer kama-sutra aeronáutico?"
A razão é simples... Puro show-off... Daquele que se vê aos GB's no hi5. Mas como quero dar uma de intelectual, não meto fotos: escrevo.
Voltando...
Nota-se, à partida, que este é um vôo tugaless (mas eles estão cá). Como se detecta isso? Nada mais fácil.
Quando é atingida a altitude cruzeiro, talvez por força da alta pressão que se faz sentir a cerca de 34000 pés, o cinto desengata-se por magia, e uma mola salta da poltrona (sim, chama-se poltrona, cambada de ignorantes) e ejecta os seus rabos do seu lugar. É vê-los a ocupar toda a largura da cochia, barafustando cada vez que alguém tem necessidade de se cruzar com esses indivíduos, arriscando ser fulminado por um olhar ameaçador e rico em palavras como "Badameco, não sabes estar sentado? Tens que vir para aqui obrigar-me a desviar-me?"
Mas nem é preciso ir tão alto para ver como o portuguezinho funciona. A fantochada começa logo cá em baixo. Como bom costume português, é um grande Homem todo aquele que chegue atrasado a todo o lado. Pois é. No âmbito dos vôos comerciais, a coisa muda de figura. Nisso podemos ter orgulho. Somos sempre os primeiros a chegar e a sentar o olho do dito-cujo nas poltronas, não vá o sacana do avião descolar sem nós, nem que para isso se espanque idosos e grávidas, se atropele crianças e até a própria tripulação.
Voltando ao vôo, mais propriamente à aterragem...
Não vá o sacana do piloto ficar zangado conosco se não batermos umas palminhas depois de uma aterragem que, "sim-senhores, o avião não ficou lá em cima"...
E quando, durante a aproximação à pista de sítios como... deixem-me ver... sítios mesmo longínquos em que uma pessoa fica estupefacta com a beleza exurbitante dos pontos de interesse... Cidades como: Lisboa... "Ai, olha Almada! Ai, olha o Cristo-Rei! Ui, olha ali a casa do Zé! Ei, olha ali o rio Tejo! Xinapá, a ponte 25 de Abril! Ena, Chelas!! Que bonito!!" Estranho... Será que não era suposto esses locais estarem lá?
Ele há coisas...
Coiso propriamente cedido por
Daniel Jorge
à(s)
9.6.07
2
comentários ridiculamente comentados...
01 junho, 2007
Experiência! Mais Uma... Mas Desta Vez Relatada!
Bem, pessoal amigo, tenho que acabar de referir este assunto porque o sono e o cansaço estão a possuir-me e daqui a pouco n ão con sigo es cre ver mui to mais! P o r t e m - s e b e m ...
Coiso propriamente cedido por
_MarDanS_
à(s)
1.6.07
3
comentários ridiculamente comentados...