23 fevereiro, 2008

Uma medida que varia de pessoa para pessoa

A medida que estou a falar aparece em muitos locais, como exemplo mais comum temos, a culinária. Lê-se quanto baste e representa-se por qb. As unidades são variadas, dependendo do produto a ser medido (grama, litro, ...).
O que acontece se por acaso me apetecer fazer uma refeição (o que é raro) e aparecer como ingrediente, por exemplo, canela qb? que faço???? Quanto basta?? Pergunta pertinente... Depois ainda se admiram que cozinhe mal! Não sou o culpado, mas sim os caros chefes que escrevem as receitas...
E por vezes ainda há outra: a seu gosto. Esta só faz sentido se formos cozinhar para nós. Pois, para mais gente pode não estar ao gosto das outras pessoas!
Hum, já estou a perceber... então é por isto que... a comida das cantinas não presta! O chefe deve achar que é a gosto dele e nesse caso, não o censuro!

7 comentários:

-- Ana -- disse...

Vai comer ao pólo 3, que tens muita variedade! Aí, a comida presta... conselho de uma pessoa normalmente é muito esquisita com comida...

***

Anónimo disse...

"Depois ainda se admiram que cozinhe mal!"? Quem disse?! Na minha opinião, cozinhas muitíssimo bem! ;)

Luís Lourenço disse...

Por acaso é um grande problema! Porque uma pessoa quando arranja uma receita é porque quer saber como as coisas se fazem. E depois aparece "qb", ou seja, temos de inventar! Mas se fosse para inventar não era preciso a receita!

Isto de certeza que são ideias do "sindicato geral dos cozinheiros portugueses e de pessoas que usam chapeus ridiculos". Eles costumam fazer destas coisas para boicotar todas as nossas tentativas de cozinhar. É uma vergonha! Mais uma vez convoco uma Manif!

Manuel Oliveira disse...

cambada de esquisitos.. já q reclamam tanto quero ver-vos a fazer comida para tanta gente em tão pouco tempo.. ou se preferirem, fazer comida para um grupo mais pequeno.. e vão ver q não é facil.. faz-se o que se pode com o que se tem..

quando fizerem melhor com as mesmas condições... vão vocês pra lá :P

eheh

isso do 'qb' é para que uma receita possa ser universal.. porque há quem goste de mais ou menos sal, há quem não possa ter tanto sal na comida.. por isso mesmo é q fica ao gosto (ou à saúde de cada um)

sem mais de momento deixo as mais cordiais saudações académicas e desportivas

_MarDanS_ disse...

"sem mais de momento deixo as mais cordiais saudações académicas e desportivas" onde copiaste isso?

Manuel Oliveira disse...

é muita pratica.. :P

Joaninha disse...

também ja me tinha perguntado algumas vezes plo verdadeiro sentido de qb...se é quanto baste dá a ideia que se deve pôr bastante...mas pronto...basicamente podes substituir o qb por outra expressão que se costuma ouvir "a olho...eu cá faço tudo a olho!"